Ednaldo na Cozinha

Torta Pavê de Amendoim

Ednaldo
Receita por
Comentários desativados em Torta Pavê de Amendoim
4h

Torta Pavê de Amendoim

INGREDIENTES:

RECHEIO:

–  1 pote de creme de leite fresco (nata) gelado (300g)

–   1 caixinha de leite condensado gelado (395g)

–   1 xícara de amendoim torrado e moído (125g)

MASSA:

–   200g de biscoito de maisena

–   1/2 xícara de leite (120 ml)

–   5 gotas de essência de baunilha

COBERTURA:

–   150g de chocolate de sua preferência (usei o meio amargo)

–   1 caixinha de creme de leite (200g)

DECORAÇÃO:

–     ¼ de xícara de amendoim torrado e moído (32g)

MODO DE FAZER

RECHEIO:

Coloque o creme de leite e o leite condensado (gelados) na tigela da batedeira e bata até adquirir uma consistência firme, mas ainda cremosa. Acrescente o amendoim e bata só para misturar. Reserve.

MONTAGEM:

Coloque um aro (pode-se usar a parte superior de uma forma de fundo removível) sobre um prato. Misture o leite e a baunilha. Molhe os biscoitos (é só molhar rapidamente e já retirar do leite) e vá preenchendo o fundo do prato, cobrindo toda a superfície (quebre os biscoitos para preencher as áreas pequenas). Coloque uma camada de creme (aproximadamente ¼ do total). Vá alternando as camadas de biscoito e creme. Termine com uma camada de biscoitos. Leve a geladeira.

COBERTURA:

Pique o chocolate e leve ao forno micro-ondas por 30s. Mexa (para não queimar). Repita a operação até que o chocolate esteja totalmente derretido. Acrescente o creme de leite e mexa até ficar bem homogêneo. Despeje e espalhe sobre a torta. Deixe na geladeira durante a noite.

DECORAÇÃO:

Passe uma faca ou espátula entre a torta e a forma. Desenforme. Com uma espátula, pressione o amendoim torrado nas laterais da torta, tomando cuidado para que não caiam sobre o chocolate.  Volte à geladeira até a hora de servir.

Categoria: